O mais quente no círculo da NHL recentemente é que o Kraken Kraken nomeou diretamente Bob Woods e Campbell como treinadores adjuntos da equipa. Esta é a primeira mulher treinadora assistente a tempo inteiro a sair do banco durante a temporada regular na história da NHL. Na verdade, Campbell foi treinadora assistente dos Byers Horses no Coachella Valley da American Hockey League já nas duas temporadas anteriores.
E este é um momento histórico para Campbell e o Kraken. Num campo desportivo dominado pelos homens, a identidade das mulheres treinadoras na NHL é bastante atraente, e Campbell também trabalhou arduamente para isso. Deve saber que Campbell já desempenhou as funções de treinador adjunto e treinador principal do Nuremberg Ice Tigers da principal liga masculina alemã, DEL, e desempenhou as funções de treinador adjunto da seleção alemã no Campeonato Mundial IIHF de 2022. Foi precisamente por causa destes currículos abertos que ela finalmente ingressou no ramo profissional.
É claro que Campbell não está sozinha; Os New Jersey Devils adicionaram a assistente do general manager Kate Madigan com uma camisola dos Devils, Megan Hunt com os Chicago Blackhawks, Haley Wickenheiser com os Toronto Maple Leafs e muito mais. Para o próprio Campbell, conseguir esta posição é muita sorte.
Agora que as mulheres estão a tornar-se cada vez mais poderosas, espero que este círculo se torne cada vez mais amplo e que haja cada vez mais jogadoras e treinadoras a vestir as camisolas de várias equipas de topo.