Depois de a Espanha ter derrotado a França na meia-final da Taça dos Campeões Europeus de 2024, o capitão Morata lesionou-se acidentalmente na celebração pós-jogo. A lesão de Morata tocou o coração dos adeptos espanhóis, e a seleção espanhola vai avaliar a sua condição na quarta-feira para determinar se poderá participar na final de domingo.
Depois de derrotarem a França por 2-1, os jogadores espanhóis festejavam a vitória quando um segurança escorregou e atingiu a perna direita de Morata. Morata agarrou-lhe a perna com dores, e as fotos do local mostraram que parecia sentir algum desconforto no joelho.
A lesão causou preocupação entre os adeptos espanhóis, mas o selecionador Luis Enrique disse após o jogo que não pensava que isso afetasse a participação de Morata na final de domingo. Enrique disse na conferência de imprensa após o jogo: “Em relação ao Álvaro, vamos esperar até amanhã para fazer uma avaliação. Pensamos que não é nada de grave. Foi um acidente que aconteceu durante a celebração. Pensamos que ele vai ficar bem”.
Morata é o principal avançado da seleção espanhola. Embora muitas vezes questionado, sempre desempenhou um papel importante na seleção nacional. Jogou todos os jogos desta Taça da Europa e marcou um golo na primeira partida da fase de grupos, contra a Croácia.
Se Morata recuperar a tempo, será titular na final contra o vencedor da Inglaterra ou da Holanda. A outra meia-final será realizada em Dortmund, na noite de quarta-feira.
A lesão de Morata mexeu com os nervos da seleção espanhola e dos adeptos. A equipa médica da seleção espanhola irá avaliá-lo na quarta-feira para determinar a gravidade da lesão e se poderá participar na final.