Futebol

A pontuação total de Pogacar aumentou 3 minutos e 9 segundos

A segunda volta nos Pirenéus viu os ciclistas competirem ferozmente. O campeonato desta prova foi mais uma vez ganho por Pogacar, que venceu a 15ª etapa. Esta vitória deu a Pogacar uma grande vantagem e a batalha pela camisola amarela parece ter sido resolvida, podendo ser difícil para Vengergaard revertê-la.

A décima quinta etapa é uma etapa de montanha com uma distância de 197,7 quilómetros e um aumento de altitude superior a 4.800 metros. A linha de chegada é definida no topo do planalto HC de Beille. Até faltarem menos de 10 quilómetros para o final da prova, os candidatos ao campeonato ainda não tinham tomado medidas. Pogacar, envergando o uniforme do campeonato nacional, passou a atacar o campeonato. Seguiu Vengergaard de perto até que, a 5,4 quilómetros da meta, Pogacar decidiu atacar sozinho. Embora Vengergaard tenha tentado responder, falhou. Ajustou a velocidade, mas não conseguiu alcançar Pogacar e apenas o conseguiu observar a afastar-se cada vez mais.

Pogacar alcançou o topo da montanha em voo solo, aumentando a sua vantagem para 1 minuto e 8 segundos. Esta foi a sua terceira vitória numa só etapa nesta competição, e conquistou também a camisola amarela. O intervalo de tempo total entre os dois aumentou para 3 minutos e 9 segundos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *